12.8.09

Pesquisa do StudyBlue mostra possível tempo dos jovens online

postado por Foster Web Solutions às

Em uma pesquisa do StudyBlue produzida pelo SurveyU, estudantes surpreenderam ao afirmar que passam mais de três horas estudando todos os dias do que participando de qualquer outra atividade online, como usando o Facebook ou em outros sites de redes sociais.

StudyBlue, academia online para ajudar os alunos a estudar de forma mais inteligente, fez uma pesquisa entre estudantes da universidade e ensino médio da SurveyU. Foram entrevistados aproximadamente 1.500 alunos com idade entre 13 e 24 anos sobre seus hábitos de estudo online. Enquanto nós esperamos que os estudantes usem a web para melhorar seus estudos, surpreende o fato de que estudar ganhou mais espaço do que as mídias sociais, afinal o uso do Facebook e Twitter acontece durante todo o dia.

O estudo aponta que 60% dos estudantes passam três horas a mais estudando do que fazendo qualquer outra coisa online, enquanto apenas 26% dos pesquisados afirmaram que gastam mais tempo em navegando na rede do que estudando. 84% dos entrevistados acham que a web ajuda a desempenhar suas atividades escolares e 54% tem vontade de melhorar seus hábitos de estudo online em relação aos anos anteriores.

Outros pontos interessantes pesquisa:

Estudantes universitários têm o dobro de chance de gastar 3 horas ou mais estudando e fazendo trabalhos online do que usando a internet para redes sociais (26%), comunicação (e-mail, mensagens instantâneas, bate papo, etc...) (28%) ou vendo TV, vídeos e filmes online (22%);

Universitários têm seis vezes mais probabilidades de usar 3 horas por dia com estudos do que em jogos online (apenas 9%);

Universitários possuem três vezes mais chances de passar 3 horas estudando e fazendo trabalhos do que lendo blogs/news e outros conteúdos (18%).

Em um aspecto menos sério, as redes sociais trazem uma forma de pesquisa e utilidade, porém os estudantes não deixam claro o uso das ferramentas como fonte de informação online.
De fato, até o StudyBlue estimula o uso de redes sociais, pois colabora com ferramentas e aplicativos de iPhone. Obviamente, a fronteira entre o estudo online e as redes sociais é pouco definida.

Via Mashable
Tradução Agência Foster

Marcadores: , , ,




início Início
postar Postar um comentário