6.8.09

Fail Whale Fan Club

postado por Foster Web Solutions às

A baleia do Twitter, que aparece no site quando o sistema está fora do ar, ganhou um fã clube. No Fail Whale Fan Club os fãs mostram baladas, comidas, camisetas e até tatuagem (!) em homenagem ao ser aquático.

























O fã clube existe desde junho de 2009, e foi feito após a criação do nome “Fail Whale” pelo usuário @qrush (Nick Faranto), em 29 de maio. O site do clube já recebeu uma média de 535 mil visitas, e a maioria dos Fail Whale Fans são dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido. O Brasil não fica longe no rank: está em quinto lugar.

E se você não sabe o que é a Fail Whale, não se preocupe. Eles criaram um site para explicá-la também. Destaque para as versões de Michael Jackson e Homer Simpson: WhatIsFailWhale.info.

Marcadores: , , ,




E se o Twitter saísse do ar?

postado por Foster Web Solutions às

Não precisa mais imaginar. E também não precisa se preocupar. Na manhã de hoje (06), o Twitter sofreu um ataque hacker que bloqueou seu funcionamento. A administração do site alegou “denial of service” até o retorno das atividades normais, por volta das 12h10.

Dessa vez, nem a Fail Whale apareceu na tela. O resultado foi uma migração em massa para o Facebook, onde os twitteiros recorreram para comentar a falha no sistema do Twitter. O que mais surpreende é que alguns podem ter procurado o próprio Twitter comentar a falha do sistema. #Fail para eles.

Veja mais em status.twitter.com.

Marcadores: , ,