11.8.09

Google lança Caffeine, novo sistema de buscas

postado por Foster Web Solutions às

Os webmasters do Google estão interessados em melhorar seu nível de buscas e abrir um espaço de otimização. Por isso lançaram o Caffeine, a versão “cafeinada” do Google.

O nome vem da rapidez: o Caffeine é centésimos de segundo mais rápido que o Google atual e procura ser mais dinâmico. A proposta dos webmasters é trazer maior afinidade entre os artigos e os termos pesquisados, e principalmente adequar o conteúdo aos usuários. Segundo os webmasters, a abertura do espaço para a comunicação, a fim de receber o feedback do trabalho, é fundamental nessa etapa.

O endereço temporário do Caffeine é www2.sandbox.google.com e no blog do Google, você vê mais sobre a nova geração de buscadores.

Marcadores: , ,




Facebook agrega FriendFeed

postado por Foster Web Solutions às

O Facebook anunciou nessa semana a compra do FriendFeed, rede responsável pelo compartilhamento instantâneo de conteúdo. A compra faz parte da política de ampliação do Facebook e tem como intenção agregar a fácil difusão em mídias sociais proporcionada pelo FriendFeed.

Com 250 milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook pretende fazer frente aos buscadores mais populares (como Google e Yahoo!) com uma busca diferenciada: ao invés de priorizar quantidade de cliques e relevância como os clássicos buscadores, será baseada na proximidade de conteúdo e conexões sociais.

Enquanto as transferências não forem efetuadas, o FriendFeed continuará funcionando normalmente.

Marcadores: , , , , ,




6.8.09

Baidu ultrapassa Google na China

postado por Foster Web Solutions às


Terceiro lugar no mundo, o buscador Baidu agora é o primeiro na China: o site superou o Google, com 51,52% do tráfego contra os 43,96% do site norte-americano (fonte: NetApplications).

Acredita-se que o principal motivo da liderança no país é a adequação ao sistema de filtragens impostos pelas leis chinesas somada aos investimentos feito grupo. Recentemente, o Baidu fechou acordo com o Mozilla Firefox para incluir suas versões na busca do navegador algo semelhante ao que Yahoo! e Google já fizeram.


Surgido em 1999, o buscador chinês ganhou força por volta de 2006, e seu lucro líquido chegou a US$ 18,6 milhões, um aumento de 142,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (fonte: Folha de S. Paulo).

Saiba mais:
Site oficial do Baidu
Baidu x Google (em inglês)
Baidu Baike, a "wikipédia" Baidu

Marcadores: , , , ,