6.1.10

Pesquisa releva crescimento nos serviços de web móvel em 2009

postado por Foster Web Solutions às

Em 2009 o serviços de web móvel cresceram 148% no mundo. No ranking dos serviços mais utilizados parece em 1°lugar o IPhone OS e ocupando a segunda colocação temos o Android que é rodado em uma variedade maior de aparelhos

Confira quais foram os serviços mais utilizados na América do Sul e no mundo.



Fonte: Quantcast

Marcadores: ,




26.11.09

Concurso Cultural “Natal Radical”. Participe para concorrer à moto elétrica.

postado por Foster Web Solutions às




A Brinquedos Bandeirante preparou um super presente para radicalizar o Natal dos vencedores do concurso cultural “Natal Radical”. Os três participantes que completarem a frase “Um Natal radical deve ter...” da forma mais criativa levarão para casa uma moto elétrica.
Você quer participar? Então acesse: www.natalradical.com.br, preencha o cadastro e envie sua frase.

Marcadores: ,




14.8.09

Orkut vai deixar de oferecer suporte ao IE6

postado por Foster Web Solutions às

O Orkut segue a tendência de muitos sites e corporações e, em um alerta na página inicial, avisa aos usuários: “Deixaremos de oferecer suporte ao seu navegador (Internet Explorer 6)”, e recomenda a troca do browser pelo IE8, ou soluções alternativas como Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Considerado tecnicamente ultrapassado, o IE6 é alvo de várias campanhas (como “IE no more”) para abolir o seu uso e substituí-lo por suportes mais desenvolvidos. Sites corporativos bastante visitados, como o Youtube, têm feito avisos de mesmo conteúdo do Orkut por considerá-lo um suporte deficiente para seus aplicativos.

Leia mais sobre a campanha do “IE6 no more”

Marcadores: , , , , ,




13.8.09

Apesar de ser “the social web browser”, Flock tem baixa aceitação

postado por Foster Web Solutions às

Não por acaso, Flock é chamado o navegador das mídias sociais. Agregando Twitter, Facebook, sistemas de RSS e blogs, sua mais recente versão 2.5 possui ainda melhor integração ao chat do Facebook e adicional do Flockcast, sistema para a atualização de diversos microblogs de uma só vez.

No entanto, apesar de explorar um recurso em alta, possui baixa aceitação online. Estima-se que apenas 1,1 milhões de pessoas utilizam o Flock – um número pequeno, considerando que o Firefox tem uma média de 175 milhões de usuários. O navegador possui apenas 9.179 fãs no Facebook e pouco mais de 3.200 seguidores no Twitter.

Um dos principais motivos apontados para a pouca popularidade é o excesso de informações na tela. Considerando-se que às vezes menos é mais, navegadores com menos recursos, como o Google Chrome, são mais baixados que o Flock. No Brasil, esse possível fator soma-se à falta da tradução oficial para o português, feita apenas pelos fãs do Flock Brasil.

Marcadores: ,




Entre os termos mais buscados por crianças estão “sex” e “porn”

postado por Foster Web Solutions às

Um estudo do Symantec's OnlineFamily.Norton mostrou o que as crianças tem buscado na internet. “Sex” (4º) e “porn” (6º) estão entre as dez mais palavras mais buscadas. Em primeiro lugar encontra-se o Youtube seguido do Facebook (2º) e do Google (3º). Michael Jackson ocupa o 8º lugar, e por último encontra-se o site de comércio eletrônico eBay.

Um termo que surpreendeu ao aparecer no top 10 foi “Fred” (9º), nome de um jovem de 14 anos favorito entre a maioria dos usuários mais jovens. Os vídeos de humor de Fred Figglehorn no Youtube têm mais de 2.7 milhões de visualizações e somam mais de 23 mil comentários.

A pesquisa aponta uma tendência mundial na internet, refletida nas crianças: o grande uso de mídias sociais e web colaborativa (Youtube e Facebook), informações (Google), sexo, e personagens performáticos com grande visibilidade no momento (Michael Jackson e Fred).

Agência Foster com dados da BBC UK

Marcadores: , ,




12.8.09

Pesquisa do StudyBlue mostra possível tempo dos jovens online

postado por Foster Web Solutions às

Em uma pesquisa do StudyBlue produzida pelo SurveyU, estudantes surpreenderam ao afirmar que passam mais de três horas estudando todos os dias do que participando de qualquer outra atividade online, como usando o Facebook ou em outros sites de redes sociais.

StudyBlue, academia online para ajudar os alunos a estudar de forma mais inteligente, fez uma pesquisa entre estudantes da universidade e ensino médio da SurveyU. Foram entrevistados aproximadamente 1.500 alunos com idade entre 13 e 24 anos sobre seus hábitos de estudo online. Enquanto nós esperamos que os estudantes usem a web para melhorar seus estudos, surpreende o fato de que estudar ganhou mais espaço do que as mídias sociais, afinal o uso do Facebook e Twitter acontece durante todo o dia.

O estudo aponta que 60% dos estudantes passam três horas a mais estudando do que fazendo qualquer outra coisa online, enquanto apenas 26% dos pesquisados afirmaram que gastam mais tempo em navegando na rede do que estudando. 84% dos entrevistados acham que a web ajuda a desempenhar suas atividades escolares e 54% tem vontade de melhorar seus hábitos de estudo online em relação aos anos anteriores.

Outros pontos interessantes pesquisa:

Estudantes universitários têm o dobro de chance de gastar 3 horas ou mais estudando e fazendo trabalhos online do que usando a internet para redes sociais (26%), comunicação (e-mail, mensagens instantâneas, bate papo, etc...) (28%) ou vendo TV, vídeos e filmes online (22%);

Universitários têm seis vezes mais probabilidades de usar 3 horas por dia com estudos do que em jogos online (apenas 9%);

Universitários possuem três vezes mais chances de passar 3 horas estudando e fazendo trabalhos do que lendo blogs/news e outros conteúdos (18%).

Em um aspecto menos sério, as redes sociais trazem uma forma de pesquisa e utilidade, porém os estudantes não deixam claro o uso das ferramentas como fonte de informação online.
De fato, até o StudyBlue estimula o uso de redes sociais, pois colabora com ferramentas e aplicativos de iPhone. Obviamente, a fronteira entre o estudo online e as redes sociais é pouco definida.

Via Mashable
Tradução Agência Foster

Marcadores: , , ,




Wordpress 2.8.4: correção de falha no sistema

postado por Foster Web Solutions às

Após uma descoberta de falha na segurança ontem, o Wordpress lança hoje a versão 2.8.4 do seu plug-in para edição e administração de seus blogs. Na versão anterior, surgia uma URL mal intencionada que enviava ao usuário uma nova senha, como ele se tivesse perdido-a e requisitado um lembrete por e-mail. Por ser apenas um e-mail, a falha não trouxe a invasão de nenhuma conta ou blog. No entanto, gerou transtorno entre os usuários e movimentação do Wordpress para incrementar sua segurança.

A versão, 2.8.4, apenas em inglês, difere pouco da 2.8.3. Para os usuários acostumados ao aplicativo, haverá pouca diferença. Para quem vai esperar a tradução, o Wordpress recomenda usar a versão 2.8.2.

Marcadores: ,




10.8.09

Projeto de Lei Azeredo ainda tramita no Senado

postado por Foster Web Solutions às

O Projeto de Lei do Senador Azeredo, que prevê o controle sobre informações transitadas na web, está em uma nova etapa de aprovação. Quase um ano depois, foram feitas modificações no projeto original, especialmente nas partes onde tratam do armazenamento de dados pelos provedores (tornando-os vigilantes) e na forma de identificação do usuário.

Chamado de AI-5 digital e alvo de muitos protestos online e offline, a lei sofreu modificação em seus pontos mais polêmicos. Com as mudanças, não será mais obrigatório que os servidores conservem os logs de acesso dos clientes, e exclui-se o amplo e ambíguo conceito do que é propriedade na web. Ainda em tramitação, senadores e deputados buscam novos caminhos para a identificação e punição de criminosos cibernéticos, especialmente pedófilos e hackers.

Veja mais:
Projeto de Lei integral

Marcadores: , ,