7.8.09

Mozilla Firefox cresce mais que o Internet Explorer 6

postado por Foster Web Solutions às

Mozilla Firefox logo
Em apenas quatro anos de existência, o Mozilla Firefox 3.0 conseguiu ultrapassar o Internet Explorer 6 em usabilidade e popularidade. O Firefox terminou o mês de fevereiro com participação de 19,28% no setor de navegadores, batendo por pouco mais de um décimo o IE6, que atingiu 19,14%, segundo pesquisa do Net Applications.

O IE6 mantém sua fatia de 47,81% no mercado, mas, ao mesmo tempo que aumenta a taxa de crescimento dos usuários do Firefox, aumentam também os manifestos online contra o IE6.



No site IE6 nomore, internautas mostram suas reclamações em relação ao navegador, considerado “ultrapassado”, e estimulam a migração dos internautas para outros navegadores mais modernos. Já no Twibbon – Start Something!, é oferecida uma ferramenta para aderir à campanha online onde se coloca um sinal de “proibido IE6” na foto do Twitter.

Veja mais:
Internet Explorer perde liderança na Europa para Firefox

Marcadores: , , , , , , ,




6.8.09

Baidu ultrapassa Google na China

postado por Foster Web Solutions às


Terceiro lugar no mundo, o buscador Baidu agora é o primeiro na China: o site superou o Google, com 51,52% do tráfego contra os 43,96% do site norte-americano (fonte: NetApplications).

Acredita-se que o principal motivo da liderança no país é a adequação ao sistema de filtragens impostos pelas leis chinesas somada aos investimentos feito grupo. Recentemente, o Baidu fechou acordo com o Mozilla Firefox para incluir suas versões na busca do navegador algo semelhante ao que Yahoo! e Google já fizeram.


Surgido em 1999, o buscador chinês ganhou força por volta de 2006, e seu lucro líquido chegou a US$ 18,6 milhões, um aumento de 142,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (fonte: Folha de S. Paulo).

Saiba mais:
Site oficial do Baidu
Baidu x Google (em inglês)
Baidu Baike, a "wikipédia" Baidu

Marcadores: , , , ,