19.1.10

Pesquisa investiga hábitos de consumos dos Brasileiros.

postado por Foster Web Solutions às

Pesquisa realizada pela Synovate investiga sobre os hábitos de consumos de brasileiros, chineses e londrinos. Foram escolhidos 5 quesitos: "Telefone Celular","Música Digital", "Televisão", "Objeto de desejo" e "Marcas Preferidas".

Confira o posicionamento do Brasil na pesquisa.



No quesito celular, o Brasil ficou em primeiro lugar revelando que a geração celular possui grande demanda. Nada mais, nada menos que 95% dos jovens do Brasil possui celular e 24% deles disse que planejam trocar de celular nos próximos 3 meses. 12% dizem dar preferência ao modelo com MP3
E por falar em MP3, 70% dos brasileiros procuram por tocadores com formato MP3, mas mesmo o número seja elevadíssimo o tocador MP3 no Brasil ficou para trás em relação aos outros países pesquisados.
Não podemos dizer o mesmo da querida telinha dos brasileiros, que em todos os países é o primeiro colocado com o maior número de telespectadores chega a 88% dos brasileiros.

O principal objeto de desejo dos três países é a máquina digital, onde o Brasil lidera com 19% dos votos.
Já, em relação às marcas favoritas a Nike foi unanimidade nos votos dos 3 países, ficando entre uma das 3 colocadas nos 3 países, mas no Brasil não foi a que ocupou o 1° lugar ocupado pela Coca Cola, que aliás só está classificada no nosso país.

Fonte: HMS

Marcadores: ,




13.8.09

Entre os termos mais buscados por crianças estão “sex” e “porn”

postado por Foster Web Solutions às

Um estudo do Symantec's OnlineFamily.Norton mostrou o que as crianças tem buscado na internet. “Sex” (4º) e “porn” (6º) estão entre as dez mais palavras mais buscadas. Em primeiro lugar encontra-se o Youtube seguido do Facebook (2º) e do Google (3º). Michael Jackson ocupa o 8º lugar, e por último encontra-se o site de comércio eletrônico eBay.

Um termo que surpreendeu ao aparecer no top 10 foi “Fred” (9º), nome de um jovem de 14 anos favorito entre a maioria dos usuários mais jovens. Os vídeos de humor de Fred Figglehorn no Youtube têm mais de 2.7 milhões de visualizações e somam mais de 23 mil comentários.

A pesquisa aponta uma tendência mundial na internet, refletida nas crianças: o grande uso de mídias sociais e web colaborativa (Youtube e Facebook), informações (Google), sexo, e personagens performáticos com grande visibilidade no momento (Michael Jackson e Fred).

Agência Foster com dados da BBC UK

Marcadores: , ,