19.11.09

Tweetply divulga listas dos tweets com os maiores números de replies

postado por Foster Web Solutions às

O Twitter é uma das mídias sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo. Gostariam de saber quem são as pessoas que possuem os tweets mais populares, os perfis que possuem mais replies? Os mais populares? Então vou lhe apresentar o Tweetply.
O Tweetply é uma ferramenta que divulgaem tempo real, listas dos tweets que possuem mais reply na ultima hora, nas ultimas 6 horas, nas ultimas 24 horas e nos últimos 7dias. Você não precisa fazer login para acessar o conteúdo, mas se quiser se conectar com o twitter, basta fazer o login com os dados do mesmo. No ranking dos tweets que possuem mais reply encontramos celebridades como William Bonner, Padre Fábio de Melo, Luciano Huck, Ashton Kutcher e muitas outras do Brasil e do Mundo.

Marcadores: ,




18.11.09

Twitcam envia as imagens da sua webcam para seus seguidores do Twitter

postado por Foster Web Solutions às

Que o Twitter manda mensagens em tempo real todo mundo já sabe. Agora, mandar vídeos da sua webcam e exibir suas imagens em tempo real é a novidade que está fazendo o maior sucesso.
O Twitcam é um serviço gratuito, a maneira mais fácil de mostrar ao seus amigos o que você está fazendo. Basta fazer login, ligar a webcam e clicar no botão broadcast que ele trasmite as imagens sua webcam e avisa seus seguidores do Twitter automaticamente. Durante sua gravação você pode conversar com seus seguidores através de um chat via Tweets. E quando você termina a exibição, seu vídeo fica gravado para que outras pessoas posteriormente possam visualizá-lo. Você também pode colocar seu vídeo online em alguma página, pois o twitcam disponibiliza na página um um código embed.
Utilizar o serviço é muito simples e você nem precisa criar uma conta, basta usar seus dados do Twitter que você está conectado.

Fonte: WebTuga.com

Marcadores: ,




13.11.09

CoTweet - Gerencie suas contas corporativas do Twitter

postado por Foster Web Solutions às

O CoTweet Enterprise Innovators Program é uma ferramenta criada para auxiliar o gerenciamento de contas corporativas no Twitter. Segundo o CoTweet os clientes pagantes possuem a opção de análises de envolvimento, influência e alcance e também a opção de armazenar os dados de interações com o público, como tweets, retweets, respostas e mensagens diretas, além de permitir que você veja o tipo e a demanda de questionamentos que a empresa recebe e seu tempo de resposta e também conta com maior velocidade nas atualizações do twitter.
Com uma única conta você pode gerenciar várias contas do Twitter e também pode anexar vários editores para a conta.
As funcionalidades do CoTweet já atraiu grandes empresas como Ford, Microsoft , Starbucks , Mc Donalds, entre outras. E para aqueles que não podem pagar os US$ 1.500 (R$2.547) mensais pelo serviço, o CoTweet disponibiliza uma versão gratuita com funcionalidades limitadas.

Fonte: cotweet.com/iep

Marcadores: ,




12.11.09

Twitter irá anexar localização nos tweets.

postado por Foster Web Solutions às

De psicólogos, comerciantes, políticos a marketeiros todos poderão analisar o que as pessoas estão falando por país, estado e cidade.
No Twitter API Forum Google Group, o microblogging da companhia anunciou a previsão de desenvolvimento para a API Tendências, que abrirá uma onda de novas informações sobre as tendências locais do Twitter para desenvolvedores.

Fonte: Mashable

Marcadores: ,




18.9.09

Se os sites de redes sociais fossem pessoas,como seriam seus rostos?

postado por Foster Web Solutions às

Se você já se perguntou, a representação de um artista dá uma resposta realmente atraente para a questão.Retratado na imagem, criado pelo quadrinista elontirien da deviantART, são Wikipédia, Google, o Facebook, o Twitter, MySpace, deviantART e YouTube, a última das quais trouxe um sorriso ao meu rosto . Curiosamente, o Twitter é retratado como uma criança pequena, isso significa que ainda tem muito espaço para crescer?

Fonte: Por Stan Schroeder http://mashable.com/2009/08/19/if-websites-were-people/

Marcadores:




8.9.09

**Backup do Twitter**

postado por Foster Web Solutions às

O twitter não é muito confiável, e muitas contas já foram suspendidas, mais se você quiser guardar seus tweet’s existe um site que faz isso para você, ele faz o back-up do seu perfil, armazenando todos os seus posts!
O Site é o www.tweetbackup.com, e é muito fácil de usar, ele não pede sua senha, apenas que você permita o acesso do aplicativo em seu twitter e ai você cria uma conta com um email e senha.
Você deve seguir o @tweetbackup no twitter para que funcione corretamente o serviço.

Marcadores:




12.8.09

Pesquisa do StudyBlue mostra possível tempo dos jovens online

postado por Foster Web Solutions às

Em uma pesquisa do StudyBlue produzida pelo SurveyU, estudantes surpreenderam ao afirmar que passam mais de três horas estudando todos os dias do que participando de qualquer outra atividade online, como usando o Facebook ou em outros sites de redes sociais.

StudyBlue, academia online para ajudar os alunos a estudar de forma mais inteligente, fez uma pesquisa entre estudantes da universidade e ensino médio da SurveyU. Foram entrevistados aproximadamente 1.500 alunos com idade entre 13 e 24 anos sobre seus hábitos de estudo online. Enquanto nós esperamos que os estudantes usem a web para melhorar seus estudos, surpreende o fato de que estudar ganhou mais espaço do que as mídias sociais, afinal o uso do Facebook e Twitter acontece durante todo o dia.

O estudo aponta que 60% dos estudantes passam três horas a mais estudando do que fazendo qualquer outra coisa online, enquanto apenas 26% dos pesquisados afirmaram que gastam mais tempo em navegando na rede do que estudando. 84% dos entrevistados acham que a web ajuda a desempenhar suas atividades escolares e 54% tem vontade de melhorar seus hábitos de estudo online em relação aos anos anteriores.

Outros pontos interessantes pesquisa:

Estudantes universitários têm o dobro de chance de gastar 3 horas ou mais estudando e fazendo trabalhos online do que usando a internet para redes sociais (26%), comunicação (e-mail, mensagens instantâneas, bate papo, etc...) (28%) ou vendo TV, vídeos e filmes online (22%);

Universitários têm seis vezes mais probabilidades de usar 3 horas por dia com estudos do que em jogos online (apenas 9%);

Universitários possuem três vezes mais chances de passar 3 horas estudando e fazendo trabalhos do que lendo blogs/news e outros conteúdos (18%).

Em um aspecto menos sério, as redes sociais trazem uma forma de pesquisa e utilidade, porém os estudantes não deixam claro o uso das ferramentas como fonte de informação online.
De fato, até o StudyBlue estimula o uso de redes sociais, pois colabora com ferramentas e aplicativos de iPhone. Obviamente, a fronteira entre o estudo online e as redes sociais é pouco definida.

Via Mashable
Tradução Agência Foster

Marcadores: , , ,




7.8.09

Mozilla Firefox cresce mais que o Internet Explorer 6

postado por Foster Web Solutions às

Mozilla Firefox logo
Em apenas quatro anos de existência, o Mozilla Firefox 3.0 conseguiu ultrapassar o Internet Explorer 6 em usabilidade e popularidade. O Firefox terminou o mês de fevereiro com participação de 19,28% no setor de navegadores, batendo por pouco mais de um décimo o IE6, que atingiu 19,14%, segundo pesquisa do Net Applications.

O IE6 mantém sua fatia de 47,81% no mercado, mas, ao mesmo tempo que aumenta a taxa de crescimento dos usuários do Firefox, aumentam também os manifestos online contra o IE6.



No site IE6 nomore, internautas mostram suas reclamações em relação ao navegador, considerado “ultrapassado”, e estimulam a migração dos internautas para outros navegadores mais modernos. Já no Twibbon – Start Something!, é oferecida uma ferramenta para aderir à campanha online onde se coloca um sinal de “proibido IE6” na foto do Twitter.

Veja mais:
Internet Explorer perde liderança na Europa para Firefox

Marcadores: , , , , , , ,




6.8.09

Fail Whale Fan Club

postado por Foster Web Solutions às

A baleia do Twitter, que aparece no site quando o sistema está fora do ar, ganhou um fã clube. No Fail Whale Fan Club os fãs mostram baladas, comidas, camisetas e até tatuagem (!) em homenagem ao ser aquático.

























O fã clube existe desde junho de 2009, e foi feito após a criação do nome “Fail Whale” pelo usuário @qrush (Nick Faranto), em 29 de maio. O site do clube já recebeu uma média de 535 mil visitas, e a maioria dos Fail Whale Fans são dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido. O Brasil não fica longe no rank: está em quinto lugar.

E se você não sabe o que é a Fail Whale, não se preocupe. Eles criaram um site para explicá-la também. Destaque para as versões de Michael Jackson e Homer Simpson: WhatIsFailWhale.info.

Marcadores: , , ,




E se o Twitter saísse do ar?

postado por Foster Web Solutions às

Não precisa mais imaginar. E também não precisa se preocupar. Na manhã de hoje (06), o Twitter sofreu um ataque hacker que bloqueou seu funcionamento. A administração do site alegou “denial of service” até o retorno das atividades normais, por volta das 12h10.

Dessa vez, nem a Fail Whale apareceu na tela. O resultado foi uma migração em massa para o Facebook, onde os twitteiros recorreram para comentar a falha no sistema do Twitter. O que mais surpreende é que alguns podem ter procurado o próprio Twitter comentar a falha do sistema. #Fail para eles.

Veja mais em status.twitter.com.

Marcadores: , ,




2.7.09

Twitter: o que você está fazendo (fora dele)?

postado por Foster Web Solutions às

Você já deve ter ouvido falar sobre as redes sociais Orkut, Youtube, Facebook, mas... já ouviu falar sobre o Twitter?

Redes sociais são ferramentas de internet colaborativa: espaços virtuais onde se interage diretamente com os outros membros. O Twitter é a mais nova sensação dessas mídias, com o maior crescimento de usuários nos últimos meses. Ele é um microblog onde cada user divulga textos curtos (de no máximo 140 caracteres) e pode comentar e ser comentado, como um blog tradicional, mas com o diferencial da rapidez das postagens.

O Twitter é como uma conversa que vai passando de boca em boca e, como rede social funciona como “termômetro” por divulgar as tendências e opiniões das pessoas (sejam elas boas ou ruins). Por essa facilidade, muitos jornais e empresas utilizam a ferramenta como uma forma de entrar em contato direto com o público, informar e divulgar notícias, saber suas necessidades e reclamações e, principalmente, respondê-las e fortalecer a marca.

A Foster já aderiu à idéia do Twitter, e dispõe de um sistema de cadastro, atualização e customização para os clientes interessados.

www.twitter.com/agenciafoster

Marcadores: , , ,