6.8.09

Fail Whale Fan Club

postado por Foster Web Solutions às

A baleia do Twitter, que aparece no site quando o sistema está fora do ar, ganhou um fã clube. No Fail Whale Fan Club os fãs mostram baladas, comidas, camisetas e até tatuagem (!) em homenagem ao ser aquático.

























O fã clube existe desde junho de 2009, e foi feito após a criação do nome “Fail Whale” pelo usuário @qrush (Nick Faranto), em 29 de maio. O site do clube já recebeu uma média de 535 mil visitas, e a maioria dos Fail Whale Fans são dos Estados Unidos, Índia e Reino Unido. O Brasil não fica longe no rank: está em quinto lugar.

E se você não sabe o que é a Fail Whale, não se preocupe. Eles criaram um site para explicá-la também. Destaque para as versões de Michael Jackson e Homer Simpson: WhatIsFailWhale.info.

Marcadores: , , ,




2.7.09

Twitter: o que você está fazendo (fora dele)?

postado por Foster Web Solutions às

Você já deve ter ouvido falar sobre as redes sociais Orkut, Youtube, Facebook, mas... já ouviu falar sobre o Twitter?

Redes sociais são ferramentas de internet colaborativa: espaços virtuais onde se interage diretamente com os outros membros. O Twitter é a mais nova sensação dessas mídias, com o maior crescimento de usuários nos últimos meses. Ele é um microblog onde cada user divulga textos curtos (de no máximo 140 caracteres) e pode comentar e ser comentado, como um blog tradicional, mas com o diferencial da rapidez das postagens.

O Twitter é como uma conversa que vai passando de boca em boca e, como rede social funciona como “termômetro” por divulgar as tendências e opiniões das pessoas (sejam elas boas ou ruins). Por essa facilidade, muitos jornais e empresas utilizam a ferramenta como uma forma de entrar em contato direto com o público, informar e divulgar notícias, saber suas necessidades e reclamações e, principalmente, respondê-las e fortalecer a marca.

A Foster já aderiu à idéia do Twitter, e dispõe de um sistema de cadastro, atualização e customização para os clientes interessados.

www.twitter.com/agenciafoster

Marcadores: , , ,




19.2.08

Entenda o que é a Web 2.0

postado por Foster Web Solutions às

O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web --tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo.

Dentro deste contexto se encaixa a enciclopédia Wikipedia, cujas informações são disponibilizadas e editadas pelos próprios internautas.

Também entra nesta definição a oferta de diversos serviços on-line, todos interligados, como oferecido pelo Windows Live. Esta página da Microsoft, ainda em versão de testes, integra ferramenta de busca, de e-mail, comunicador instantâneo e programas de segurança, entre outros.

Muitos consideram toda a divulgação em torno da Web 2.0 um golpe de marketing. Como o universo digital sempre apresentou interatividade, o reforço desta característica seria um movimento natural e, por isso, não daria à tendência o título de "a segunda geração". Polêmicas à parte, o número de sites e serviços que exploram esta tendência vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Marcadores: