17.8.09

Sites para criar seu avatar para blogs (e outros sites)

postado por Foster Web Solutions às

A Foster dá a dica dos melhores sites para produzir seu avatar em blogs:

1) Gravatar
Com a intenção de criar imagens de exibição para aparecer nos comentários de blogs, o Gravatar existe desde 2004. Apesar de pouco popular, é útil para quem sempre faz comentários. O usuário pode se cadastrar no www.gravatar.com e usar seu e-mail na conta. A partir daí, sempre que fizer um comentário usando esse e-mail, aparecerá o avatar escolhido.

2) Avatar do Wordpress
De funcionamento semelhante ao Gravatar, ele possui maior aceitação entre os usuários devido ao fácil cadastro e uso imediato no sistema de blogs. No entanto, só funciona dentro do próprio Wordpress (ficando longe do universal Gravatar).

3) E encerrando as opções que possuem o tamanho exato para usar em blogs e afins, apresentamos o site www.faceyourmanga.com, onde o usuário escolhe as características para montar uma pessoa no formato de mangá.

Curiosidades:

* No Twitter, o que tem feito sucesso é o Twibbon.
Lá, os usuários já cadastrados no microblog podem adicionar ícones e aderir às campanhas através do avatar.

* Confira, ainda, outros sites com produções de diferentes tamanhos, afinal, boas opções não faltam:
Simpsons - lançado como parte da campanha do filme, faz com que vc pareça um personagem do Matt Groening.
OSOQ - rostos com detalhes em corpos esquisitinhos: o resultado mais parece um daqueles bonecos de 10cm de pôr na cômoda, mas muita com personalidade;
Portrait Avatar maker - anime sua foto, transformando-a em desenho.

E aqui na Foster, o montador de avatar que faz sucesso é do South Park. Que o digam as canequinhas de café da equipe!

Marcadores: , ,




12.8.09

Wordpress 2.8.4: correção de falha no sistema

postado por Foster Web Solutions às

Após uma descoberta de falha na segurança ontem, o Wordpress lança hoje a versão 2.8.4 do seu plug-in para edição e administração de seus blogs. Na versão anterior, surgia uma URL mal intencionada que enviava ao usuário uma nova senha, como ele se tivesse perdido-a e requisitado um lembrete por e-mail. Por ser apenas um e-mail, a falha não trouxe a invasão de nenhuma conta ou blog. No entanto, gerou transtorno entre os usuários e movimentação do Wordpress para incrementar sua segurança.

A versão, 2.8.4, apenas em inglês, difere pouco da 2.8.3. Para os usuários acostumados ao aplicativo, haverá pouca diferença. Para quem vai esperar a tradução, o Wordpress recomenda usar a versão 2.8.2.

Marcadores: ,